Atendimento (47) 3288-2117 (47) 99189-5998 (47) 99189-5998 (WhatsApp) 8:00 - 18:00

Garantia de Produtos

Caro Cliente,

É muito importante frisar que nosso foco é a sua satisfação, só que às vezes as coisas não saem tão bem como desejamos e caso isso ocorra, por favor nos informe, pois só assim poderemos corrigir e melhorar nosso atendimento, por isso sua opinião é muito importante para nossa empresa.

Se algum item, ou mesmo a totalidade do seu pedido, não estiver de acordo, solicitamos que você entre em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site ou loja física. Visando a uma parceria de respeito e confiança, nossa Política de Troca e Devolução e Garantias está baseada no Código de Defesa do Consumidor.

AO RECEBER UM PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Se você recebeu algum produto diferente do que comprou e perceber isso na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato pelo e-mail contato@seuhobby.com.br para que a nossa equipe verifique o ocorrido. Mas, se você notar somente após o recebimento, entre em contato pelo nosso e-mail dentro do prazo de troca de até 7 dias corridos e informe os dados que consta na etiqueta do produto, para que nossa equipe possa te orientar em como devolver o produto para que seja trocado.

CANCELAMENTOS

Os cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas juntamente com a nota fiscal e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete.

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial à distância (telefone ou site), o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue, para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

A solicitação de desistência da compra será acatada desde que:

a) seja efetuada previamente através do e-mail contato@seuhobby.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) a mercadoria seja devolvida à unidade vendedora da SEUHOBBY MODELISMO com suas embalagens originais (internas e externa), sem violação dos lacres de garantia, sem sinais de contato com líquidos de qualquer natureza, com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a nota fiscal de venda.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a SEUHOBBY MODELISMO não aceitará o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre as condições que não foram atendidas, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de avaria do produto e de seus componentes.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será devolvido conforme descrito no item "Restituição de Valores".

?

CANCELAMENTO OU DESISTÊNCIA DE COMPRA QUE ESTÁ COM A TRANSPORTADORA/CORREIOS

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, e ainda não entregue em seu endereço, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria à nossa unidade, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

?

CANCELAMENTO DA ENTREGA PELA SEUHOBBY

Reservamo-nos o direito de cancelar compras em casos excepcionais como:

  • Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito. Antes do cancelamento, a empresa entrará em contato por e-mail ou telefone oferecendo outra opção de pagamento;
  • Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento;
  • Dados não conferem ou ausência de dados. Caso os dados fornecidos pelo cliente estejam incompletos ou não sejam confirmados, o cliente receberá um aviso via e-mail e poderá entrar em contato para fornecer novos dados ou mesmo alterar os já enviados.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para trocas e devoluções o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado da 2ª via da nota fiscal. Caso não tenha a nota fiscal, favor fazer uma declaração de compra por escrito descrevendo os motivos da troca ou devolução. Os produtos que nos forem encaminhados por motivo de defeito passarão pelo nosso departamento técnico para avaliação e constatação ou não do defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a SEUHOBBY MODELISMO providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente; caso seja necessário o conserto do produto, o prazo para devolução do produto consertado é de 30 dias a contar da data de recebimento do produto em nosso estoque.

A SEUHOBBY MODELISMO está isenta da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com a avaliação de nossos técnicos. Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, a Loja reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO

Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, o prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.

O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possuir. Não realizamos trocas de brindes.

COMO DEVOLVER UM PRODUTO POR MOTIVO DE TROCA OU ARREPENDIMENTO, DESISTÊNCIA E CANCELAMENTO

Após seguir os procedimentos das nossa Política de Trocas e Devoluções e Garantias, nossos operadores enviarão, por e-mail, todas as informações, se necessárias, para a postagem junto aos Correios.

Para postar o produto siga as instruções:

  1. Acondicione o produto em caixa de papelão protegida com plástico bolha ou jornal;
  2. Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  3. Junte a nota fiscal de venda. É imprescindível que nota fiscal seja enviada para que o produto e cliente sejam identificados;
  4. Relate, no verso da nota fiscal, o motivo da devolução.

TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO

O consumidor tem até 90 dias corridos, para reclamar por vícios aparentes ou de fácil constatação, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue.

A solicitação de troca de produto com defeito ou de será acatada desde que:

a) seja efetuada previamente através do e-mail contato@seuhobby.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) a mercadoria seja devolvida à unidade da SEUHOBBY MODELISMO em suas embalagens originais (internas e externa), com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a nota fiscal de venda, sem violação dos lacres de garantia, sem sinais visuais de queda com o equipamento, sem sinais de contato com líquidos de qualquer natureza, sem informações no log de voo (caso seja uma drone) de obstrução das partes, queda ou procedimentos/comandos equivocados de pilotagem ou ignoração de avisos importantes no aplicativo de pilotagem e instruções de uso do produto.

A SEUHOBBY MODELISMO tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua unidade, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções e Garantia. Em caso afirmativo, efetuará o conserto ou se substituirá por um do mesmo modelo ou similar independente da cor, você manterá todos os acessórios e embalagens inclusos originalmente.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a SEUHOBBY MODELISMO não fará a troca. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre as condições que não foram atendidas, sem a restituição de valores, e todo o processo de troca será cancelado.?

??

TROCAS NA LOJA FÍSICA – PARA CLIENTES EM BLUMENAU/SC

Na loja física, é permitida a troca durante o período de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue, para trocar um produto com defeito por outro igual, em caso de defeito de fabricação aparente. Basta entrar em contato com a loja pelo telefone ou whatsapp, solicitando a troca na loja física e aguardar a autorização. Após a autorização, se dirigir a loja com o produto que deseja trocar.

Os itens devolvidos não devem apresentar qualquer indício de uso, devendo seguir as condições gerais do produto para troca, mencionadas anteriormente. A peça que não atender os critérios listados, não será feita a troca.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

Cartão de Crédito:

Após comunicarmos a administradora do cartão, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Boleto Bancário, Débito, Transferência Bancária, Depósitos ou Dinheiro em Espécie:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis.

PagSeguro:

O estorno será feito através do próprio PagSeguro. O reembolso do valor é gerado em seu cartão de crédito.

Em caso de devolução, por cancelamentos/desistências/reembolsos, as taxas de envio do produto são de responsabilidade do cliente. O custo da postagem é resarcido pela loja apenas em casos de trocas de produtos por defeito de fabricação ou envio.

?

Para demais informações sobre Garantia, visite nossa página de Política de Garantia dos Produtos.